quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ser Muito Positivo

Para mim é abandonar as lógicas que geram ansiedades e levantar voo. Sabes quando o avião descola e sentes que perdeste todos os atritos da terra? É igual. Mesmo fisicamente. Então decides concentrar-te para não te desviares nem um pouco do caminho que te vai adentrar num lugar onde só há imagens, pensamentos e sentimentos de marca positiva. E aí surge aquele sentimento de descontracção semelhante ao que se tem nas férias na praia. O corpo a fluir, solto.

Não acho que a opção positiva seja uma auto-mentira, uma fuga ou outras coisas negativas. A Marisa Monte diz cantando assim "Ela que descobriu o mundo/E sabe vê-lo do ângulo mais bonito". Talvez seja isso. Procurar o ângulo melhor das coisas. Aquele ângulo que cria uma atitude positiva. Para quê olhar essas coisas do ângulo em que elas parecem ser piores do que são? A nossa lógica racional consegue fazer isso e por isso é preciso cuidado com ela. Claro que é útil e necessária, mas insuficiente para abordar a realidade.
As peças de um puzzle estão feitas para se unirem entre si. No universo as atitudes positivas também se ligam com situações positivas. É uma espécie de crivo. É por isso que a rã pessimista morreu afogada no leite e a rã optimista, que não parou de nadar, se salvou quando a nata batida passou a manteiga e ela saíu dali para fora.
Será isto um dos segredos da fé? O que te parece? Eu acredito que a maior parte do mundo está em Paz, que as pessoas querem coisas boas, que se curam e acredito que esta lista não tem limites, que é um caminho infinito, de um avião que se transforma em nave que abre e renova espaços no mundo humano.

Escolhas do Mês - Arrisca te pela amizade!