segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ressonancia Magnetica

No passado dia 4 de Fevereiro fui fazer a minha primeira ressonância magnetica. Nome pesado este. Mais pesado ainda quando via nos filmes que tinha que entrar para uma máquina meio fechada. Aassunto sério pensava.
Bem, cheguei à CUF DESCOBERTAS bem disposta e fui fazer o tal de exame que durou uma hora.
Pensei para comigo que tinha duas hipoteses, stressar e desistir do exame ou superar.
Decidi para comigo superar e BEM. A máquina faz um barulho nada agradável e parece que estou em plena fabrica a laborar a 200% a encostada ao motor, ouvi três ritmos diferentes de ruído incomodativo e foi então que fechei os olhos e pus-me a cantar o Muda de Vida do Antonio Variações. Foi a primeira música que tinha ouvido hoje e andava com ela no ouvido.
Durante uma hora o ruído tentava trazer-me àquele espaço foi quando pensei na dor que o dedo me tem dado nos últimos anos (chamo-lhe o meu aleijadinho) e que me estava a despedir dessa dor, o ruído era o meu subconsciente a mandar a dor embora.
Acreditem que senti-me sem dores durante todo o exame.

Tudo correu bem, vou ser operada para tirar algo que não faz falta fruto de uma lesão no andebol há muitos anos.
A partir deste simples exame sinto me mais forte por ter superado este medo meu pelo tal exame, afinal, infundado porque de facto, as coisas sao sempre melhores do que prevemos quando pensamos nelas.

2 comentários:

Vedoris disse...

Parabéns Canuda pela tua atitude. Que ultrapasses isso tudo e que passes a vida sempre num banho de muita saúde :)

Jorge Marques disse...

É isso, Canuda.
É preciso atitude e enfrentar os medos. Parabéns por mais esta batalha ganha.
As melhoras para o teu "aleijadinho" ;)

Escolhas do Mês - Arrisca te pela amizade!