domingo, 10 de fevereiro de 2008

Duas Experiências ++

Venho por este meio aceitar o convite da nossa contribuidora Canuda para partilhar aqui uma experiência positiva que me tenha acontecido nesta semana. E arranjei duas:
Exp.ª 1 - Faz hoje oito dias fui jantar com uma ex-colega de trabalho que não via há sete anos. E vi que, sete anos depois, ela está igual.
-E que tem isso de positivo? Perguntarão vocês. E eu respondo naquele tom de quem quer manter a bola do futebol da razão do seu lado:
-O que tem isto de positivo? Simples: que o tempo não é uma máquina destruidora que atinge tudo e todos implacavelmente, como muitas conversas negativas quotidianas nos poderiam levar a crer. O tempo é mesmo relativo e o que ele provoca são alterações nas coisas e nas pessoas. Umas destrutivas, para abrir espaço às novidades, e outras construtivas. O que mais me agrada nisto tudo é que muita da acção do tempo sobre as coisas e sobre as pessoas pode ser PARTILHADA connosco. Ou seja, aquilo que somos, fazemos e sonhamos contribui para o tipo de novidades que o tempo nos vai trazer. O que semeamos tem que ver com a colheita que faremos. Vamos lá fazer uma citação do blogue: "...as palavras são como as sementes, se forem boas, darão bons frutos!"
Exp.ª 2 - Sexta Feira passada vinha do Alentejo e, imaginem, pôs-se o sol. O céu ficou azul escuro, o horizonte manteve um tom alaranjado e entre os dois pareceu-me haver uma pequena faixa esverdeada. A lua ficou um espanto e não resisti a gravar um vídeo.
-E que tem isso de positivo?
-Perguntem-me antes em que mundo acredito mais: no das coisas boas e belas que vejo ou na colecção de dejectos que passa nos noticiários? Perguntem-me também se a maioria dessas notícias me interessam ou me servem para alguma coisa? Ou se elevam a auto-estima da humanidade?
Coisas boas nos sucedam durante esta semana. Nem que seja preciso ir procurá-las.

4 comentários:

Anónimo disse...

QUE BOOOM!!! as palavras, o video, a musica.Bem hajas!!!

Susana Vital Rosa disse...

"A pergunta mais importante que qualquer ser humano pode colocar é: Este é ou não um Universo amigável?" Albert Einstein in «O Segredo», p.40. Parabéns! Continua com essa energia criativa e inspiradora ;)

Vedoris disse...

Obrigado a dobrar. Pelo comentário e porque uma uma boa parte da "Filosofia" do blogue ficou, historicamente falando (e não só), a dever-se a ti :)

Anónimo disse...

Olá. Viste o raio verde! Só os puros de coração é que conseguem ver o raio verde :) Eu só o vi no teu vídeo...
Isabel

Escolhas do Mês - Arrisca te pela amizade!